quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Romero Brito nasceu no dia  6 de outubro de 1963 em Recife e é pintor e escultor. Aos 8 anos já começava a mostrar interesse pela arte pintando sucatas, papelão e jornal. A família, embora sem tantos recursos, desde sempre o apoiou, dando livros de arte para ele estudar. (O apoio da família sempre é um fator essencial para a vida e obras de um pessoa) :D
 
O primeiro quadro vendido foi aos catorze anos para a Organização dos Estados Americanos  (O.O eita minino dozovomedóin)

Mas ele fala: "Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."
 
Aos 17 ele entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito e viajou para a Europa para conhecer as artes que ele tanto via nos livros, e durante um ano expôs seus quadros em vários países como  Espanha, Inglaterra, Alemanha e outros. Ao voltar ao Brasil, se deu conta que o que ele mais queria na vida era continuar viajando, conhecendo e fazendo arte, e por isso, decidiu abandonar seu curso de direito.


  A característica mais marcante de seus quadros é a alegria das cores e os traços fortes. Como ele mesmo diria:  "Meu trabalho, por ser dinâmico e alegre, promove a esperança, o positivismo e a vontade de viver. Acredito que cada um de nós tem uma missão. A minha é oferecer parte do meu tempo e da minha arte para arrecadar fundos para obras beneficentes. Me identifico com os necessitados. Jamais vou esquecer o que é ser pobre e isso é o que faz com que seja tão importante para mim; ter meu trabalho acessível a todas as pessoas. Para mim, a arte pode refletir a celebração das coisas boas e simples da vida. Isto é o mais importante!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário